quinta-feira, 13 de agosto de 2009

:: Devoção de pai para filho ::


André Araújo (foto com o dep.federal Hamm )engraçado,lembro pouco deste moço quando aqui finquei raízes xavantes, mas saiu um belo exemplo de Devoção de pai para filho. Os amigos Andréa -Claudio e Sergio, levaram o pai para conhecer a força xavante e Ivânio, acabou sendo um dos mais influentes da Opep no Brasil. Como é do seu estilo, Ivânio fala uma coisa para dizer outra e parece aquele personagem que sempre quer o que não diz.O filho André é uma grata revelação no Xavante.Inteligente, capaz, destemido, este sim diz o que pensa, traz o DNA da paixão por este clube e o pai Ivãnio afirma que se o filho for candidato a presidente do clube, vai concorrer com ele na oposição.Os amigos ,rindo ,nas reuniões da veterana casa de Paulo Moreira, a Abastecedora, dizem que será uma barbada para o André. O pai tem o maior orgulho deste filho e o menino do pai.
A convivência com Ivânio não é difícil, ele é que é difícil, mas poucas pessoas tem tanta lealdade e solidariedade.A ironia e a carranca sãocaracterísticas pessoais de Ivânio, creio que são defesa dele contra essa bondade interior.
Fico feliz em saber que um histórico xavante transmitiu ao filho pelo exemplo a Devoção Xavante que perpetua o Amor ao nosso clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário