sexta-feira, 31 de julho de 2009

:: Afirmar o vínculo emocional ::


Sentindo as reações dos torcedores do nosso xavante penso que deveríamos trabalhar mais o emocional do torcedor afirmando sua paixão,sua devoção pelas cores rubro negras.
Hoje, um clube de futebol que sobrevive das contribuições dos seus torcedores deve vender a imagem emocional para fidelizar mais pessoas e reafirmar aquelas que já se apaixonaram pelo time.
Um clube como o Brasil que vende exclusivamente o futebol precisa trabalhar muito o emocional na conquista de novos clientes.Ao vender futebol, vende vitorias e conquistas , ms é um produto difícil porque na boa fase aumenta a arrecadação, na fase ruim caem as contribuições e a crise aumenta pela falta de sustentáculo financeiro.
A área de marketing e relações com a torcida, do clube deve pensar em campanhas de AMOR junto ao torcedor, reavivando a emoção dos jogos e títulos,da História do clube, usando a mídia contratada para isso.É preciso mexer com o emocional das pessoas para leva-las aos jogos enchendo o estádio nos jogos das competições de que participa.
Insisto, que poucos, ou quase nenhum outro clube no RS exceção da dupla Gre Nal tem esta capacidade de mobilização emocional, tanto quanto o Brasil.
Sugiro que se venda a paixão como forma de manter o estadio lotado nos dias de jogos em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário