segunda-feira, 28 de setembro de 2009

:: Eles vinham pelo valão ::

Ali na cabine da Tupancy ficava olhando o grupo que descia do Areal beirando o valão do bairro Cruzeiro.Espocavam foguetes e entre eles um deficiente fisico com suas muletas.Era a turma do Campelo,dono de armazem no bairro Areal,xavante fanático,digo,Devoto.
Hoje,eles descem aos milhares pela Princesa Izabel,vindo de todos os bairros da cidade.Chegam de automovel,onibus e vans,pegam carona e enchem o Bento Freitas.

São os Xavantes,do apelido cruel que os comparava a turba indígena que infernizava o Mato Grosso.Gostaram tanto que adotaram o apelido com prazer.

Agora estão pelo Brasil formando seus Movimentos da Onda Xavante, Porto Alegre,na Serra,em Florianópólis ,Brasilia,São Paulo,Cascavel.

Olhando-os,sabendo da sua movimentação fico cada dia mais convencido que ainda seremos campeões deste Estado e será o mais importante campeão gaucho vindo do Interior. Para isso avancemos sobre a melhor politica de comunicação e gestão dos clubes interioranos.

Entendo que é difícil que isso deixe de acontecer,porque esta cidade tem o maior potencial de qualidade em gerar Conhecimento.

Não podemos perder o tranco nem os olhos no futuro e isto precisa ser repetido todos os dias nas nossas conversas.

Os xavantes vão continuar descendo a Princesa Isabel, cantando suas canções,entoando seus gritos de guerra boa porque nosso Passado permite.Nossa História é linda,feita de amor e garra,de raça e conquistas e a mais important é o coração desta gente brava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário