segunda-feira, 7 de setembro de 2009

: São tuas cores nosso sangue nossa raça::


Imaginemos há 98 anos aquele grupo de jovens querendo fundar um time e não tendo dinheiro para as camisetas.Olhando para traz,recordando tudo o que já passamos para chegar até aqui.As tantas historias que cada um de nós tem nas passagens de conquistas ou derrotas.Quantos livros escreveríamos com estas historias pessoais vinculadas ao clube e sua trajetória?

Em cada um de nós existe uma página desta história de amor e paixão,de devoção pelo Brasil. Nasceu vermelho e preto para ser depois verde e amarelo, nunca trocou as cores porque suas vitorias iniciais e a reação popular impediu.Por esta razão somos um Brasil vermelho preto, nenhum outro existe assim.

Creio que entendemos porque esta destinação historica.

Porque sou mais velho e comecei no Brasil em 1973 e porque gosto da história do clube também tenho minhas experiências cheias de emoção.

Lembro do dia que o Brasil fechou seu departamento de futebol,cerrou as portas e também recordo como o foi o movimento da volta:

O recreio acabou,papai voltou.

Era a faixa estampada na velha e corroída tela do estádio. De lá aos dias de hoje temos muito por nos orgulhar,a historia é rica em fatos inéditos e disto temos que nos orgulhar.Falta-nos uma boa publicação para registrar esta historia cheia de glórias.O livro existe, devemos publica-lo com apoio cultural,foi escrito pelo Severo.
Hoje, somos o clube do Interior do País com um movimento organizado que se espalha pelo Brasil,a Onda Xavante e são várias ondas espalhadas pelo território nacional,com torcedores no Exterior ,seus blogs e sites.
Ainda nos falta muito por fazer e nisto também estamos com Fé,porque o Brasil se renova, nascem novos xavantes todo o dia,muitos mais aglutinam forças para continuar crescendo essa Devoção.
Suas histórias pessoas nos interessam,mandem para nós que publicaremos.
Nosso endereço de email:bloguedogarcia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário