domingo, 8 de novembro de 2009

:: Idéias ao seu tempo ::


Corriam os anos 70 e o Pelotas contratou Flavio Minuano,que havia sido no ano anterior(1975) goleador do campeonato brasileiro pelo Inter.Uma explosão de alegria do Lobão.Vivia meus dias de glória na radio Tupancy com a torcida xavante segurando a maiaor audiência que a radio já teve.Um confronto diário com o Braunner,apoiado pelo Juca Costa e ao meu lado o Solon Silva.
Resolvi,por conta própria contatar jogadores no apogeu da carreira para que viessem jogar no Brasil por tres meses.Lá fui eu ao telefone contatar o Ado( tri campeão de 70) que estava no Velo Clube,interior paulista.Tudo bem,não pediu alto.Fui ter como Baldochi,zagueiro,ex-palmeiras e Corinthians,que também topou.Entusiasmado fui em frente com o Afonsinho,meio campo que estava no 15 de Jaú.Vamos em frente,faço contato na Bahia como Washington( ex- jogador do Guarani-famoso por ser o Principe de Pelé) e que estava no Vitoria da Bahia-tres meses OK. Estava montando o time e cheguei no Fischer,argentino encostado no Botafogo chamado El Lobo.

Ali estava o time,Ado,Baldochi,Afonsinho,Washington e Fischer.

Proposta: paga-los com os amistosos do Brasil,chegada de avião no aeroporto,passeio em carro de bombeiros.Humilhando o Pelotas.Tinha viabilidade financeira,mas a direção temeu e não quiz.Fiquei puto da cara.) Flavio nos enfiava gols sobre gols nos brapeis.

Houve um tempo nesta década que pretendi com outros conselheiros da epoca,fazer campanha de socios para o Bancario(?) Associar xavantes,uns 40 por ai,pedir uma assembléia geral e agregar o patrimônio ao do Brasil.Também fui voto vencido e o Sindicato dos bancarios fez isso.Perdemos um patrimônio que transformado em empreendimento imobiliário teria dado uma grana preta ao Brasil.Perdi de novo.

Sei que sou um cara de idéias.Aí,ainda na Guaíba, resolvi chamar os xavantes de Porto Alegre para criar o movimento Onda Xavante.Deu certo.Pretendi com eles criar a logo marca e os produtos da Onda,que se espraiou pelo Brasil.Não gostaram.Hoje,passados 4 anos vejo que fizeram isso.Por que perder tempo?POr que no Brasil as coisas são tão demoradas? Vejo que agora,nos dois anos para cá tem andado mais rápido.Mas por edemplo, o Centenário já deveria estar sendo faturado com produtos alusivos,medalhas de bronze,prata e ouro( 2009,2010 e 2011).Camisetas,produtos enfim.Vão pensar nisso em 2011 e ai será tarde.

Sou crítico Sou,mas reconheço que avançamos bastante,porém com certa lentidão.

Mas, fico satisfeito ao ler Darci Ribeiro,o maior educador deste País,quando falava das suas idéias derrotadas e confessava que tinha pena destes que "vewnciam",por que foi o Brasil quem perdeu.

Vamos em frente e vou continuar pensando,propondo porque este é o meu Poder,pensar,não ter jejum de idéias e ELES poderiam ter se consagrado co m as minhas idéias.Tenho pena deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário