terça-feira, 9 de julho de 2013

::obrigado,agora quero um estádio::

Agradeço profundamente a todos do meu xavante que nos levaram á classificação para a Primeira Divisão Gaucha em 2014,mas quero mais.
Quero um estádio para chamar de meu.Um estádio bonito,moderno,reformado,ampliado,uma Arena Xavante!
Não quero começar 2014 na primeira divisão naquele remendão.Não quero e acho que todos voces também não querem.
Chega de passar vergonha em Caxias,em Lajeado,em Novo Hamburgo,vendo os estadios deles e a gente com aquela pocilga.Sim,pocilga,porque merecemos coisa muito melhor.
Louvo o esforço do Movimento Cresce Xavante,melhorando o velho Bento,mas quero mais,quero um pavilhão completo,que cobertura na Geral,que CT de treinamentos,quero aproveitamento do estádio com lojas e áreas de Educação.
Não me digam que não dá.Peguem o dinheiro da TV do ano que vem e comecem a construção,não gastem em time,porque esse os investimentos privados no clube vão pagar.
Por favor,não desviem dinheiro de nada,sejam honestos e empreendedores e vamos nos orgulhar da nossa casa.
Obrigado pela classificação,foi lindo e o time superou-se já que nas outras decisões amarelou.E voces sabem como é essa cor pra nós,luto.Amarelar é morrer!
Contem comigo na campanha da Arena Xavante.Façam um lançamento logo comecem a vender cadeiras e camarotes que vai dar dinheiro para a obra,aproveitem o entusiasmo do torcedor e da cidade.Não me envergonhem mais!

Um comentário:

  1. Meu amigo JG, de eras passadas, de Tupanci, de PRN. Fiquei chatiado com esta crônica tua. O Bento Colosso de Freitas é um Estádio que merece ser chamado de “meu” hoje e sempre. Tem energia, tem alma e é exemplo de lutas e glória. Pocilga, onde já se viu um termo desses para essa pérola negra? Esse deslumbre por essas tais de “arena” vai levar o futebol a um jogo on-line. Sonhos estão sendo soterrados por uma visão esquizofrênica da Fifa. Xingar juiz, não pode; levar bandeiras, não poder; levantar para gritar gol, logo logo não vamos poder mais. Concordo sim, que devemos reformar muita coisa na Baixada, mas de maneira alguma aceito que destratem o Bento Freitas. Lá derrubei Flamengo, Santos, Atlético Mineiro entre outros grandões do futebol nacional. Melhor ficar com as mágicas palavras de Ruy Carlos Ostermann: “Se pudesse e não parecesse um incômodo ou impertinência, estaria no Bento Freitas esta tarde. Foi lá que que tive as mais profundas experiências de um estádio de futebol. Já os vi(estádios) de todos os tamanhos e os senti. Wembley é o mais solene, grandeza como a do Maracanã não há outra, em Turim cravaram no meu coração o Delle Alpi de Maradona e Caniggia, o Sarriá ainda dói, e o estádio do Everton, em Liverpool, será sempre a minha maior vergonha. Mas o Bento Freitas é uma experiencia de elevação, dor e alegria, de superação dos indivíduos convertidos numa massa se movendo para cima e para baixo, para os lados, ao som dos trompetes e dos tambores, com todos os gestos, como na noite do jogo contra o Flamengo, ou tantas outras, bem menos glamorosas, mas de febre alta e tensão de pele. É ISSO, NÃO HÁ ESTÁDIO MAIS HUMANO!!” - Zero Hora - Ruy Carlos Ostermann"

    ResponderExcluir