terça-feira, 2 de abril de 2013

: O Trem Passou...::

Sabem os que me acompanham aqui neste espaço que sempre defendi a valorização patrimonial do Brasil ao invés do futebol.Para mim,.sacrificar 5 anos de time não seria nada,mas teria um estádio e um C.T profissionais,uma Arena multuso que Pelotas não tem.
Os anos 80 foram ideais para isso,mas passaram e por não perdermos 5 ,acabamos perdendo 50 anos.
Não fizemos e perdemos tudo o que tinhamos conquistado.Nem futebol,nem estádio,nada e não existe ainda essa pretensão,vamos perder 10 anos e jamais seremos grandes,siquer como uma Ponte Preta ou Guarany,nem mesmo um Juventude,em termos de patrimônio.
Temos torcida,consumidor de bilheteria e oferecemos um chiqueiro para eles.Essa é a dura realidade.
Meu neto colocou lá no XBox dele a Arena Xavante,algo inimiginável,mas na criatividade dos seus 10 anos fez.Um lindo estádio coberto,multiuso com pressão de torcedores e capaz de receber outros espetáculos,musicais,de lutas,enfim.
Voltamos aos anos 70,um estádio inacabado,uma tentativa de fazer o CT,que deveria vir depois do estádio,mas não sou influente,nem decido,sou apenas um cronista torcedor,cuja historia se confunde com o passado do clube,sou passado e por gentileza de alguns apareço no livro do PUlu e no filme dos 100 Anos,nada mais,nem minha voz é ouvida pela torcida,mas meu coração está lá no cimento,no ferro,nos tijolos do Bento Freitas.
Orgulho-me de ter dado minha contribuição.
A hora é de outros,mas quem é a nossa voz no radio,quem nos defende,quem abre seu coração e diz..sou xavante e me orgulho!
O Trem da historia passou na nossa frente e se foi nos deixando na estação a mira-lo perder-se na curva da estrada.Infelizmente!

Um comentário:

  1. Velho amigo JG, a nostalgia do trem é mais forte do nunca. Muitos escutam os trilhos numa ânsia de saber o que está por vir. Nunca fui muito de escutar os trilhos porque sempre fui mais de me equilibrar no desafio de vencer aquela curva sem olhar para trás. Mas sei não, ouço muito alarido e acredito que uma grande transformação está a caminho. O trem pagador voltará na forma de Sócios. Escreve aí: até setembro vamos ultrapassar a casa dos cinco mil.

    ResponderExcluir