quarta-feira, 22 de julho de 2009

:: É preciso acreditar ::


Aos que viveram os últimos 45 anos do xavante sabem dasw dificuldades em se construir um clube que tenha esta torcida e um bom time.Pelo menos podemos bater no peito que somos uma torcida que tem um time e este é o salto de qualidade que com esta torcida precisamos dar.
Acredito que tudo vai acontecer, mesmo que lentamente. Ou seja, vamos ter nos proximos 10 anos um estádio digno da nossa torcida e uma base de clube que firmará a outra base que é o futebol.Não penso que clube com piscinas,quaddras de esportes, salões de baile,porque cada vez mais a sociedade conta com isso por parte da iniciativa privada.Estes clubes estão em decadência e rumo ao fim. Os condominios residenciais tem tudo isso embutido na mensalidade e sem sair de casa, em segurança.
Sempre que penso no Brasil e na Arena Xavante, vejo o Vellez, da Argentina, cujo estadio é uma universidade e um shopping.Ali suas crianças estudam e praticam futebol chegando aos cursos superiores.Imagino isso para o Bento Freitas. Um lugar onde os xavantinhos e a juventude rubro negra se encontram para estudar e consumir e nos dias de jogos a elite do clube e da cidade curtirão os camarotes do Bento Freitas.
Bem é um Plano Diretor para o estádio e a área.
Isto posso escrever aqui, porque crie o blog sem interferencia de torcedores, editores ou dirigentes do clube tentando mandar no que escrevo.
O Devoto Xavante é a minha trincheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário