quarta-feira, 15 de julho de 2009

:: Xavante de verdade não desiste nunca ! ::

Sei que o crescimento das duplas Ca Ju e Gre Nal, nos deixam numa encruzilhada de crescer, mas é visível que as novas gerações xavante estão arregaçando mangas e trabalhando para não deixar que o trem da história passe na nossa estação e ninguém esteja lá para embarcar,mas a luta é árdua.Creio que precisamos de uma política de marketing e divulgação do clube que não desconsidere a mídia como aliada mesmo que crítica, por vezes. É absolutamente necessário que no círculo de relações com a mídia a direção inclua aros maiores chegando a capital do Estado. Os profissionais de mídia e veículos precisam entrar na nossa rede e não apenas recebendo releases, mas de fato sendo visitados por diretores do clube. Por outro lado nas relações do clube devem ser oficializados como integrantes da diretoria de relações externas( se não tiver cria), os líderes dos movimentos da Onda Xavante noutras cidades e outros estados.
O importante é gerar mídia além da Ponte do Retiro e muitas vezes istos e faz com o simples sorteio de camisetas do clube em programas esportivos de rádio e televisão, por exemplo.
Retomo a afirmativa que o Brasil diferente de outros não é um clube que tem um time e nem um time que tem torcida.É uma torcida que tem um time, por isso mais que uma campanha, em campo está o fato de existir esta torcida que tdos admiram e dela querem fazer parte.
Imaginem, que os cronistas de Porto Alegre tem muita vontade de desfazer a idéia de colorado ou gremista,pois, vamos convida-los a torcer por nós, mesmo que o façam como segunda opção, mas públicamente serão xavantes.
E´a minha colaboração como devoto.

Um comentário:

  1. Oi João, sou o Fabiano, do Blog http://fabianoklein.blogspot.com/ aqui de Angola.
    Desculpe a demora em responder, mas as coisas estiveram corridas aqui, agora que retomei o blog.
    Claro, fique a vontade para divulgar o blog nos teus blogs.

    Obrigado.

    Abraços,
    Fabiano Klein

    ResponderExcluir