quarta-feira, 22 de julho de 2009

:: Todos os caminhos ::


O gostoso em dia de grandes jogos no Bento Freitas é ficar pelas esquinas vendo a torcida chegar.
Os xavantes vem de todos os quadrantes, sobem e descem em grupos festejando, cantando, familias inteiras de mãos dadas .
Passam por mim, os mais antigos me acenam, falam comigo, os mais jovens não sabem quem sou e muito menos o que sou e assim meio anônimo posso mostra-los ao Lucas, para que ele divida o seu coração de menino com o nosso rubro negro e o colorado de quem vive em Porto Alegre.
A gente xavante inunda de admiração os olhos do menino que tudo vê com brilho raro.Os xavantes cantam,mas não são agressivos e lá dentro quando a Garra explode em mil sons ele aperta a minha mão emocionado.
É o nosso Brasil vô!
Quando o jogo termina e o xavante venceu, a multidão caminha ao nosso lado e nos misturamos naquela onda de alegria.Estão felizes e nós também.
Aquilo será assunto de muitos dias, meses nas nossas partidas de botões.e a imediata reação foi ve-lo pegando na caixa o time rubro negro, deixando de lado o colorado e a cada gol que faz( facilito um pouco) grita que é gol do Brasil e canta,Brasil,Brasil,Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário