quinta-feira, 28 de maio de 2009

:: Os 300 xavantes ::

Vamos começar mais uma disputa nacional, mesmo acostumados a estes certames nacionais ficamos, pelo menos fico, como o papagaio que traçava as galinhas no galinheiro e o dono resolveu colocar um fio desencapado no caminho do bicho.Um dia pisou no fio,tomou um choque e exclamou:¨' uma camanga tão velha e eu tão nervoso.!¨
Vamos lá com fé e coragem para mais esta guerra e queremos rumar para a serie B em 2010, preparando o caminho para duas conquistas em 2011 no Centenário: o titulo gaúcho da Série A e a vaga na Série A do Brasil.
Só chega lá quem acredita.
Ha!, tem mais, em 2010 vamos ser campeões de tudo o que disputarmos porque estou achando que vai aparecer um grande patrocinador para construir a nossa Arena e fazermos um grande time.Tudo o que os grandes podem, quero prá mim e sonhar não custa nada,aliás, sonhar é o primeiro passo para alcançar a realidade.
Mete bronca xavante!!!!!

MENSAGEM AO PAULO PORTO
Prezado, a ti não preciso dizer o clube do qual diriges o time de futebol. Não preciso dizer quantas esperanças levas contigo para os teus jogadores destes milhares de torcedores das mais diversas etnias e classes sociais.
Longe de querer aconselhar, mas se puderes, diz aos nossos jogadores, que nada mais pedimos além de coragem e fé. Este é um grupo muito bom, talvez o melhor que já formamos é o que penso.
Se não nos entregarmos, se diante das dificuldades restar em nós o apelo ao companheiro, sentirá,os adversários que estão diante de um time,uma equipe,um grupo diferenciado,formado de homens de verdade, daqueles que voltam para casa altivos olhando sua gente nos olhos. Podemos perder,faz parte,mas quem nos vencer saberá o valor daquela vitória.
Peço que mostres aos jogadores o filme os" 300", que conta a historia de espartanos enfrentando o grande exercito de Xerxes e só foram derrotados porque traídos, mas é uma linda história de estoicismo e coragem.
Confiamos em ti como comandante desta tropa xavante que por onde passar fará tremer o chão.
Boa sorte Porto, prá nós.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Foi uma noite de festa no Estádio Bento Freitas. Antes de a bola rolar o espetáculo ficou por conta do Grupo Tholl. A trupe circense de Pelotas fez uma pequena apresentação no centro do gramado, levantando as arquibancadas lotadas da Baixada e mostrando porque faz sucesso em todo país.
O primeiro gol da partida saiu logo aos três minutos. Chiquinho bateu falta pela esquerda e o atacante Kelson subiu para fazer 1 a 0
Na segunda etapa o jogo começou em um ritmo ainda mais eletrizante. Logo no primeiro lance, Chiquinho bateu de fora da área, o goleiro Flávio não conseguiu segurar, e Kelson por pouco não fez mais um. Eraldo, por duas vezes, também esteve perto de marcar. Na primeira tentativa o atacante chutou por cima, na segunda a bola bateu na defesa e no rebote Marcos Alexandre, de fora da área, colocou na trave. Foi o suficiente para que o caldeirão no Bento Freitas voltasse a ferver.

Cléber Gaúcho recebeu um grande lançamento pela esquerda, entrou na área e foi derrubado, pênalti. O atacante Kelson bateu no canto e fechou o placar do amistoso, resultado: Brasil 2, Botafogo 1 e torcida feliz da vida, principalmente com o goleador da noite

domingo, 24 de maio de 2009

É cada vez maior a lista de motivos que o torcedor Xavante tem para ir ao Bento Freitas nesta terça-feira. Além de acompanhar o time no teste mais forte antes da estréia na Série C do Brasileirão, conhecer o novo alambrado do estádio( trabalho da Cresce Xavante ) e poder conferir o pocket show do Grupo Tholl ( hoje o melhor espetaculo do Brasil ), mais uma atração está confirmada para o amistoso: é o atacante Túlio Maravilha, que não esconde a emoção de voltar a vestir a camisa do alvinegro carioca.
TULIO É MARA
Nove anos depois, vou voltar a sentir uma sensação muito especial. Jogar pelo Botafogo será uma honra, sempre. Por lá fui várias vezes artilheiro, ajudei o clube a conquistar o título mais importante de sua história, que foi o Brasileiro de 95 e, enfim, fui e ainda serei muito feliz, declarou o artilheiro, que recentemente assinou contrato com o Goiânia/GO, mas pretende marcar o milésimo gol da carreira jogando pelo Botafogo.

:: Clodoaldo não voltou ::

Na década de 70,quando estava voltando ao futebol profissional, depois do licenciamento o Brasil fez amistosos contra o Botafogo, Santos e Flamengo.
Naquela época a gente olhava para o céu para ver se ia chover, porque pagar a cota era muito difícil.Até nem lembro como foram os resultados,mas creio que andamos bem.
Recordo que no jogo contra o Santos, estavamos anunciando o Clodoaldo e não pode jogar.Foi uma pressão barbara, a torcida estava indignada dizendo que tinha sido enganada.Restou-me como reporter da Tupancy, tentar salvar a cara dos nossos dirigentes.Peguei o Clodoaldo e levei-o á frente da geral, ali ele disse porque não jogaria, elogiou a xavantada e prometeu que iria encerrar a carreira jogando no nosso time.Estamos esperando até agora. Mas, a massa acalmou-se.
No jogo deu o show o Edu, ponteiro esquerdo gordinho e driblador.
Esta é uma boa oportunidade para testar nosso time, porque o Bota não vai querer perder duas no RS.Vamos encher casa.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

:: Amostragem da melhor qualidade ::

A formação do novo time xavante está obedecendo critérios que entusiasma.Os amistosos realizados, embora ainda incipientes para uma imagem definitiva mostram um time individualmente bem formado.
O jogo contra o Botafogo será definitivo para esta primeira avaliação.
A última boa noticia que a assessoria do Brasil nos traz é de um polivalente defensivo de qualidade.Ramos, 24 anos, quase um gigante, com pulmão e raça impressionantes. Este tipo de jogador é sempre benvindo porque o compoe com a experiência do Cleber uma meia cancha de valor.
Vamos conhecer um pouco mais deste cara.
Pense em um zagueiro que ganhe todas as divididas e ainda saia jogando com qualidade, um volante que pode atuar em qualquer lado do campo e um lateral-direito que corra o tempo todo. Agora imagine estes três jogadores em um só, este é o Ramos! Indicado pelo técnico Paulo Porto, ele veio para o Bento Freitas para atuar na zaga, mas de imediato precisou ser improvisado na lateral direita, e deu conta do recado. Nesta quarta-feira (20.05), no amistoso contra o Rio Grande/RS, teve que substituir Marcos Alexandre e voltou a jogar na posição de origem dele, que é a de volante.
"Graças a Deus eu venho entrando bem, honrando essa camisa do Brasil, que é de muita tradição, sempre tentando fazer um bom trabalho visando a nossa estréia no dia 31 contra o Marília", disse o paraibano nascido em Campina Grande.
Para o preparador físico do Brasil, o incrível vigor físico de Ramos não é nenhuma surpresa. "Ele tem características fisiológicas e genéticas que contemplam uma capacidade maior que os demais. Ele chegou aqui, fez os melhores testes, tinha os melhores desenvolvimentos durante os trabalhos, tanto físicos, quanto técnicos, e isso acarreta em uma boa atuação", explicou Marcelo Cé.
Esse primeiro encontro com o torcedor (no amistoso contra o Rio Grande), pra mim, foi um orgulho muito grande, porque todo jogador tem o sonho de estar vestindo uma camisa como essa do Brasil, que tem uma torcida que faz qualquer um se arrepiar, então eu vou fazer de tudo pra não decepcionar quem estiver torcendo por nós", concluiu Ramos.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

:: Vai ficar fora do chapéu! ::

Prezado Garcia
Achei muito interessante o teu blog Devoto Xavante que também é nosso. Lisonjeado fiquei por me convidares a participar. Histórias é que não faltam, pois foram mais de quarenta anos passando por diversos departamentos de nosso clube.Muitas passagens ainda as guardo com esta que estou te enviando.Não é ficção é real.Um bom clube de futebol que se preze,principalmente do interior, o que não falta são as dívidas.Um grande amigo que já partiu, proprietário de uma conceituada rede de hotéis, não cansava de nos enviar cartas,cobrando-nos estadias feitas por ocasião das concentrações.Várias propostas foram feitas como troca da dívida: publicidade, cadeiras cativas e muitas outras, menos o dinheiro.Mas,o órgão controlador das receitas do hotel insistia em nos enviar cartas até que um dia resolvemos dar o troco através, também de uma carta:
“Prezado senhor,
Esta é a quinta carta impertinente que recebemos desta conceituada empresa.Reconhecemos não estar em dia com os pagamentos, entretanto, a culpa não é nossa. Outros credores, também, estão na lista de espera.
Nossa receita, só da para liquidar dois credores ao final de cada mês, os outros, ficam para o mês seguir. Não pense que somos injustos, preferindo pagar este ou aquele em prejuízo de outros. Não! - ao final de cada mês de acordo com o que arrecadamos, escrevemos o nome de nossos credores em pequenos pedaços de papel, os quais enrolamos e os colocamos num chapéu. Depois, fechamos os olhos e retiramos dois papeizinhos. Estes são os credores sorteados. Os demais ficam para o mês seguinte Afiançamos que sua firma tem constado, infalivelmente, no nosso chapéu. Entretanto, se continuar a nos enviar cartas de cobranças insolentes, a exemplo da última, seremos duros e obrigados a excluir o nome de vossa empresa do nosso chapéu.”
O acerto final se deu por um bom número de cadeiras cativas.

É isto aí João, de quando em vez te mandarei alguma história.
Um grande abraço
Pulu.

VAMOS ÁS NOTÍCIAS

Brasil treina até de baixo de chuva
Para o elenco Xavante não tem tempo ruim. Mesmo com a chuva, que insistia em cair em Pelotas, a programação do treinamento foi mantida.
“A gente tem que treinar, independente do tempo. E se chover no dia do jogo? A gente vai jogar, então é bom ir se acostumando”, comentou o zagueiro Ramos, um dos destaques no coletivo em Arroio do Padre. Já Cléber Gaúcho acredita que a dedicação acontece por causa do alto nível do elenco, o meio-campista diz que a briga por uma vaga entre os onze está fazendo com que todos os jogadores se esforcem ao máximo durante os treinamentos
A estréia do G.E. Brasil na Série C do Brasileirão acontece no próximo dia 31, contra o Marília, em São Paulo

Blitz do Cresce, Xavante
Os membros da Associação Cresce, Xavante vão realizar uma blitz para divulgar a nova ação da entidade. É neste sábado (16/05), a partir das 9:00, no calçadão da rua Andrade Neves, em Pelotas. A ação trata do sorteio de uma moto 0km para quem adquirir um cupom no valor R$ 5,00. A verba arrecadada será destinada à finalização das obras de substituição da tela de proteção do Bento Freitas.

JOÃO RODRIGO é do Brasil de Pelotas
JOÃO RODRIGO, 25 anos, é natural de São Paulo/SP e tem passagem por clubes como Avaí/SC e Metropolitano/SC. De acordo com ele, a demora para chegar ao Bento Freitas se deu por causa da rescisão com o ADAP Galo Maringá/PR, clube que detém o passe do jogador. “Eu estava resolvendo algumas questões contratuais, porque ainda pertenço ao ADAP e vim por empréstimo para o Brasil”, disse o lateral, que também pode atuar pela esquerda.
Com JOÃO RODRIGO o número de jogadores do elenco Xavante sobe para 24

Coletivo ‘pegado’ mostra a cara do time Xavante
Ainda faltam mais duas ou três peças para o técnico Paulo Porto completar o elenco rubro-negro,. O treinador não teve a disposição os laterais Alemão e Gleidson e o meia Jair, que estão em fase final de tratamento médico, e precisou usar a três atletas da equipe júnior do Brasil, mesmo assim o treino foi bastante movimentado e serviu para dar indícios de que vem aí um time de ‘pegada’.
-Leonardo Crizel- assessoria de imprensa GEB





quarta-feira, 13 de maio de 2009

:: Recomeçar com Fé ::

Ninguém, nenhum torcedor de futebol deste País tem capacidade de nos dizer como é recomeçar.A tragédia que se abateu sobre nós, ainda sangra, mas estamos caminhando para a redenção ainda em 2009.
A remontagem do time para a Série C parece-me muito boa e competente a partir de dois profissionais com experiência e seriedade: Paulo Porto, o treinador e Luis Parise, o preparador.
O nível dos jogadores anunciados é muito bom pelo que nos é dado a conhecer e o currículo identifica basicamente a experiência como fator fundamental.
Vejam este exemplo de Fé que temos em casa
Paraatleta Xavante vai em busca de mais um título
O halterofilista Fernando Boetege, campeão brasileiro em 2006, se prepara para mais uma disputa nacional A força de vontade pode levar uma pessoa a muitos lugares, mas quando ela vem aliada da força muscular, fica ainda mais fácil encontrar os caminhos. Pelo menos é assim no caso do paraatleta Fernando Boetege. Ele não tem uma perna, mas tem nos braços uma força que lhes faz vencedor. Nos dias 15, 16 e 17 deste mês, Fernando estará em São Paulo, participando da Etapa Centro-Sul do Circuito Loterias Caixas Brasil Paraolímpico de Halterofilismo. Mais uma vez ele vai representar o G.E. Brasil na disputa, e mais uma vez ele vai tentar chegar ao topo do pódio. ( mete bronca Fernando!)

Oficializada parceria entre Brasil de Pelotas e Botafogo/RJ
O Presidente Xavante, Helder Lopes, foi ao Rio de Janeiro assinar o acordo entre os dois clubes A parceria envolvendo o G.E. Brasil e o Botafogo/RJ, anunciada desde o início de abril, foi selada esta semana com a assinatura do contrato. Helder Lopes, Presidente do Brasil de Pelotas, e Antônio Carlos Mantuano, vice-presidente do time carioca, se reuniram na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) para a oficialização. Outras autoridades, como o Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes e o presidente da Comissão de Desporto da Câmara Federal, deputado Afonso Hamm, estiveram presentes na ocasião.( pelo menos com essa parceria a gente garante o vice- Botafogo é especialista)

GALEGO, o jogador polivalente, é do G.E. Brasil
Ainda não se sabe se ele vai jogar como zagueiro ou como lateral-esquerdo, mas o certo é que ele vai defender o Xavante na Série C do Brasileirão

GALEGO é natural de Rio Claro, SP, mas já ouviu, e muito, falar da sua nova torcida. “Eu conheço um pouco do clube e até do time, mas o que as pessoas comentam mais é sobre o torcedor do Brasil. Eu sei que é uma torcida muito vibrante, muito empolgante, o time adversário sente o calor, a pressão dentro de campo, e isso é importante para nós”, disse GALEGO.( gostei da cara do magrinho)

( agradeço ao Leo Crizel pelo envio das notícias e logo tem mais)

CHIQUINHO volta à Baixada e vai disputar a Série C pelo G.E. Brasil Depois de muitas especulações e de muita espera, o anúncio oficial: CHIQUINHO é o mais novo reforço Xavante para a Série C do Brasileirão. O meio-campista chegou na manhã desta terça-feira (08.05) ao Estádio Bento Freitas e se apresentou ao elenco do Brasil de Pelotas, clube que defendeu em 2005 e 2006. CHIQUINHO, 27 anos, estava no Guarani/SP, no clube de Campinas ele disputou o campeonato Paulista e a Copa do Brasil deste ano.
(*) Este é o caso de jogador que deixou saudades e está de volta.

JÚNIOR é mais
reforço para a Série C
Meio-campista jogou o Gauchão pela ULBRA
mais um atleta se uniu ao elenco Xavante, que agora já conta com 21 jogadores. JÚNIOR, 28 anos, gaúcho de Cruz Alta é o mais novo contratado. JÚNIOR passou pelo futebol português, defendendo o Espinho, até que em 2007 se transferiu para a ULBRA/RS, onde atuou até o fim do Gauchão 2009. Entre principais qualidades do atleta, que também joga pela ala esquerda, estão o chute de média e longa distância e a precisão no passe.

domingo, 10 de maio de 2009

:: Democracia da Devoção ::

Resolvi criar este blog porque considero que a diferença entre torcedores e os torcedores do Brasil está na Devoção. Porque torcer pelo Xavante é ter devoção por suas cores.
O que penso sobre o Brasil e ofereço isto a outros devotos não é um Fórum de Debates ,mas sim a livre expressão do pensamento.
Escrever aqui será o exercicio disto com respeito e bom humor sobre os temas que envolvem a nossa Devoção.
Espero a participação de todos, devidamente identificados com os textos que enviarem para a publicação como artigos e com liberdade para as postagens.
Para participar com textos mandem suas colaborações para bloguedogarcia@gmail.com
Espero que participem.