sexta-feira, 15 de maio de 2009

:: Vai ficar fora do chapéu! ::

Prezado Garcia
Achei muito interessante o teu blog Devoto Xavante que também é nosso. Lisonjeado fiquei por me convidares a participar. Histórias é que não faltam, pois foram mais de quarenta anos passando por diversos departamentos de nosso clube.Muitas passagens ainda as guardo com esta que estou te enviando.Não é ficção é real.Um bom clube de futebol que se preze,principalmente do interior, o que não falta são as dívidas.Um grande amigo que já partiu, proprietário de uma conceituada rede de hotéis, não cansava de nos enviar cartas,cobrando-nos estadias feitas por ocasião das concentrações.Várias propostas foram feitas como troca da dívida: publicidade, cadeiras cativas e muitas outras, menos o dinheiro.Mas,o órgão controlador das receitas do hotel insistia em nos enviar cartas até que um dia resolvemos dar o troco através, também de uma carta:
“Prezado senhor,
Esta é a quinta carta impertinente que recebemos desta conceituada empresa.Reconhecemos não estar em dia com os pagamentos, entretanto, a culpa não é nossa. Outros credores, também, estão na lista de espera.
Nossa receita, só da para liquidar dois credores ao final de cada mês, os outros, ficam para o mês seguir. Não pense que somos injustos, preferindo pagar este ou aquele em prejuízo de outros. Não! - ao final de cada mês de acordo com o que arrecadamos, escrevemos o nome de nossos credores em pequenos pedaços de papel, os quais enrolamos e os colocamos num chapéu. Depois, fechamos os olhos e retiramos dois papeizinhos. Estes são os credores sorteados. Os demais ficam para o mês seguinte Afiançamos que sua firma tem constado, infalivelmente, no nosso chapéu. Entretanto, se continuar a nos enviar cartas de cobranças insolentes, a exemplo da última, seremos duros e obrigados a excluir o nome de vossa empresa do nosso chapéu.”
O acerto final se deu por um bom número de cadeiras cativas.

É isto aí João, de quando em vez te mandarei alguma história.
Um grande abraço
Pulu.

VAMOS ÁS NOTÍCIAS

Brasil treina até de baixo de chuva
Para o elenco Xavante não tem tempo ruim. Mesmo com a chuva, que insistia em cair em Pelotas, a programação do treinamento foi mantida.
“A gente tem que treinar, independente do tempo. E se chover no dia do jogo? A gente vai jogar, então é bom ir se acostumando”, comentou o zagueiro Ramos, um dos destaques no coletivo em Arroio do Padre. Já Cléber Gaúcho acredita que a dedicação acontece por causa do alto nível do elenco, o meio-campista diz que a briga por uma vaga entre os onze está fazendo com que todos os jogadores se esforcem ao máximo durante os treinamentos
A estréia do G.E. Brasil na Série C do Brasileirão acontece no próximo dia 31, contra o Marília, em São Paulo

Blitz do Cresce, Xavante
Os membros da Associação Cresce, Xavante vão realizar uma blitz para divulgar a nova ação da entidade. É neste sábado (16/05), a partir das 9:00, no calçadão da rua Andrade Neves, em Pelotas. A ação trata do sorteio de uma moto 0km para quem adquirir um cupom no valor R$ 5,00. A verba arrecadada será destinada à finalização das obras de substituição da tela de proteção do Bento Freitas.

JOÃO RODRIGO é do Brasil de Pelotas
JOÃO RODRIGO, 25 anos, é natural de São Paulo/SP e tem passagem por clubes como Avaí/SC e Metropolitano/SC. De acordo com ele, a demora para chegar ao Bento Freitas se deu por causa da rescisão com o ADAP Galo Maringá/PR, clube que detém o passe do jogador. “Eu estava resolvendo algumas questões contratuais, porque ainda pertenço ao ADAP e vim por empréstimo para o Brasil”, disse o lateral, que também pode atuar pela esquerda.
Com JOÃO RODRIGO o número de jogadores do elenco Xavante sobe para 24

Coletivo ‘pegado’ mostra a cara do time Xavante
Ainda faltam mais duas ou três peças para o técnico Paulo Porto completar o elenco rubro-negro,. O treinador não teve a disposição os laterais Alemão e Gleidson e o meia Jair, que estão em fase final de tratamento médico, e precisou usar a três atletas da equipe júnior do Brasil, mesmo assim o treino foi bastante movimentado e serviu para dar indícios de que vem aí um time de ‘pegada’.
-Leonardo Crizel- assessoria de imprensa GEB





Nenhum comentário:

Postar um comentário