O Brasil inova ao montar um Conselhão de Notáveispara dirigir o clube como respaldo ao Presidente Helder Lopes.
Está escrito por aqui que o Helder é o presidente bucha de canhão,porque é o único que aceita seguir dirigindo o clube neste momento difícil.O que já disse é elogiável,mas a realidade é bem essa.
A criação do Conselhão de Notáveis e a explicação dada pelo patrono Erico Ribeiro deixa bem claro quem manda,porque quem pôe $$$ é quem tem que mandar.
Dentro da estrutura do clube, que segue a regra do time em campo, ou seja o importante é ganhar seja como for, a lógica do Conselhão está certa.
Tantos anos se passaram e o Brasil continua o mesmo.Meu temor é quando morrerem estes homens do Conselhão. Talvez aí premidos pela orfandade os novos dirigentes do clube pensem numa estrutura administrativa que reconheça a força do Brasil.
O modelo sempre foi esse,tinha outro nome,poderia chamar-se OPEP no popular,mas é o mesmo Conselhão de hoje.
Se está errado? Acho que não.
É o nosso DNA,assim tem sido e por isso estes altos e baixos da vida xavante,por esta razão nadamos e morremos na praia.Vivemos assim de pires na mão, de favores de poucos, de bicos,nunca com uma renda boa.Moramos na mesma casa simples,mas alguém sempre dirá,está sempre cheia de alegria.´
É o nosso estádio esta casinha simples,limpinha,cheia de gente feliz que poeria fazer sua festa numa mansão.Prefere a pobreza a humildade.Talvez assim seja mais fácil dominar os moradores.
É o modelo ,conviver com a doença que não nos mata,mas não nos permite voar mais alto.
Longa vida ao Conselhão.