quinta-feira, 29 de abril de 2010

:: Intervenção branca do Conselhão ::


O Brasil inova ao montar um Conselhão de Notáveispara dirigir o clube como respaldo ao Presidente Helder Lopes.
Está escrito por aqui que o Helder é o presidente bucha de canhão,porque é o único que aceita seguir dirigindo o clube neste momento difícil.O que já disse é elogiável,mas a realidade é bem essa.
A criação do Conselhão de Notáveis e a explicação dada pelo patrono Erico Ribeiro deixa bem claro quem manda,porque quem pôe $$$ é quem tem que mandar.
Dentro da estrutura do clube, que segue a regra do time em campo, ou seja o importante é ganhar seja como for, a lógica do Conselhão está certa.
Tantos anos se passaram e o Brasil continua o mesmo.Meu temor é quando morrerem estes homens do Conselhão. Talvez aí premidos pela orfandade os novos dirigentes do clube pensem numa estrutura administrativa que reconheça a força do Brasil.
O modelo sempre foi esse,tinha outro nome,poderia chamar-se OPEP no popular,mas é o mesmo Conselhão de hoje.
Se está errado? Acho que não.
É o nosso DNA,assim tem sido e por isso estes altos e baixos da vida xavante,por esta razão nadamos e morremos na praia.Vivemos assim de pires na mão, de favores de poucos, de bicos,nunca com uma renda boa.Moramos na mesma casa simples,mas alguém sempre dirá,está sempre cheia de alegria.´
É o nosso estádio esta casinha simples,limpinha,cheia de gente feliz que poeria fazer sua festa numa mansão.Prefere a pobreza a humildade.Talvez assim seja mais fácil dominar os moradores.
É o modelo ,conviver com a doença que não nos mata,mas não nos permite voar mais alto.
Longa vida ao Conselhão.

Um comentário:

  1. Xavante Munhoso na área... Gol do Brasil!
    Pooooooô! Véio!
    Será que estou tão desatualizado assim?
    Nos perdemos pelos caminhos desta sopa de letrinhas da era moderna? Série A, B, C, D...
    Cadê aquele JG dos tempos de PRN?
    Para quem não sabe, PRN era a sigla da "Torcida Organizada Paixão Rubro Negra" e esta reinou de norte a sul, de leste a oeste de 1977 a 1987.
    Ânimo meu amigo. Este é um ano especial para todos os torcedores do G. E. Brasil. É o nosso Centenário. Vamos fazer a festa e levantar nosso astral... De quebra, ganhar um campeonato!
    Avante com todo o esquadrão
    Torcida do nosso campeão.

    ResponderExcluir