sexta-feira, 23 de abril de 2010

:: Poucos e preocupados ::

O presidente Elder Lopes, é o bucha de canhão destes anos todos de bons e maus resultados do Brasil. Não é lá muito simpático,até diz coisas que politicamente são incorretas - como aquela da Maior e Mais Fiel,mas inegavelmente é o numero 1 em dedicação ao clube. Não fosse ele,nem teríamos diretoria,menos ainda Presidente.Isto é histórico no Brasil.Aquele que aceita a tarefa vai ao desgaste total.Elder foi além, comprometeu até sua saúde pessoal e talvez financeira também. Gozou momentos importantes e nunca usou o clube para melhorar sua imobiliária ou candidatar-se a vereador,por exemplo.
Na sua última fala, que poderia ser de despedida deixando o problema para os outros- e seria justo se o fizesse, pediu mais apoio e ainda ouviu críticas pelo desempenho do time no recente campeonato.
Não deveria nem sofrer críticas e muito menos pedir apoio.No lugar dele entregaria o bastão,sem remorsos.
Elder não é um homem rico financeiramente,mas o é em paixão pelo Brasil.Não pertence aos grupos de elite do clube,mas devotado ao extremo joga tudo para cima pelo Brasil.
Este tipo de pessoa está em extinção na sociedade. E quando eles terminarem nada mais teremos senão um grupo de aproveitadores que sugarão o clube como tantos sugaram outros ao longo da Historia.
Diga-se o que se disser,mas Elder é da estirpe de Evaldo Poeta.
O futebol já não os tem mais.Os grandes sepultaram os que haviam e atualmente são dirigidos por interesses negociais. Os demais clube estão agonizando a procurar dos destemidos como o nosso Presidente.
Saibam que não morro de amores por ele,mas reconheço o seu valor e talvez preferisse que fosse mais comunicativo com a massa torcedora que o admira.Enfim, ainda assim o prefiro aos enganadores.

Longa Vida ao presidente!


SE FOI O MANECA
Manoel Giampaolli foi um sujeito admirável,peitudo,empreendedor,afetuoso,solidário e xavante fanático.Pelo seu amor esportivo era e foi capaz de desafios. Não fazia a cabeça das Elites Xavantes e nos bastidores era ridicularizado,mas não dava bola para isso.Tinha suas idéias,seus propósitos e não ligava ás elites.
Perdemos o Maneca, como ele tantos desta qualidade e mais, que estão por aí na margem do Poder Xavante,trabalhando e fazendo um pouco aqui,outro ali,o muito pelo nosso Brasil. Menos mal que encho mãos com estes abnegados cujo capital investido no clube é o Trabalho.
Vai Maneca e lá de cima tenta nos ajudar para que outros abnegados como tu não nos deixe abandonados neste plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário